quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Paneteria Di Capri - Barão Geraldo


O que tem esse lugar de especial?

É uma padaria do tipo sofisticada, daquelas que tem desde um excelente pão francês até pães australiano, italianos, e vários outros que nem sei o nome. Mas as opções de pães, mas não para por ai não!!

Lá é um ponto de encontro para o pessoal de Barão Geraldo!

- Doces e mais doces. A torta de morangos dele e super barata e deliciosa. Além disso tem bolos decorados, bolos simples (de cenoura, de fubá, sabe..), doces portugueses, camafeu, bom.. se você gosta de doce, lá terá algo que vai te satisfazer;


- Pizza? eles fazem pizzas e aos sábados é até bom dar uma ligadinha para não esperar pois todo mundo vai lá para pegar. Não é pizza feita em forno a lenha, é verdade, mas é bem recheada e tem mais o catupiry é de verdade! rs Se você tem forno em casa, pegue só os discos com eles, pois a massa é boa! Fiz isso várias vezes...


- É lugar de beber um cafezinho! Desde os primórdios o café servido lá é o Vila Borghesi. Se bem que hoje em dia você encontra esse café em toda esquina :-) mas tirado direitinho não. A xícara de café lá tem creme aveludado, tigrado e é consistente! rs

- Refeições. Tem poucas mesas e o espaço é muito disputado, mas é muiiiito bom ir lá agora no inverno e tomar uma sopinha (no dia que fui tinha de carne e legumes, de brocolis, mandioquinha e canja), acompanhada de pães, frios diversos e quiche. (R$ 10,90 por pessoa). Nunca fui almoçar e nem tomar café da manhã, mas ouvi falar bem das opções. Ah!! tem massa muito boa também com molhos caprichados. Essa última vez que fui com a Ana Carla e ela e eu somos suspeitas para falar de sopinhas, pois adoramos!

- É uma adega que vende vinhos e pingas diversas. Eu não conheço pingas, mas sei que tem muitas opções mesmo e ao contrário do que você pode pensar.. o preço lá é justo ou quase barato! Da próxima vez vou anotar um precinhos para publicar aqui.


- Se para acompanhar o seu prato você quiser tomar uma tacinha de vinho (tinto, branco ou rosé) eles tem a máquina de servir vinho em taça da Miolo (R$ 4,50). Então, o vinho é conservado em temperatura adequada e não tem contato com o ar. A Fabi experimentou e aprovou! Olha ela aí com sua taça ao lado da máquina de servir! rs Boa opção para quando queremos uma tacinha sem aquele compromisso de um sommelier.. rs Mas se quiserem um bom mesmo, daí tem diversas opções em garrafas e eles tem inclusive uma daquelas adegas climatizadas e parecem que nessa área eles terão uma novidade. Servir vinho e manter a temperatura do vinho na mesa.. preciso ir lá para conferir!

- Aos domingos eles fazem assados, maioneses, arroz.. sabe?? é bem gostoso e enche de gente lá. Excelente opção para quem quer curtir a casa mas não quer cozinhar!

Enfim, a Paneteria di Capri, vale a pena! Se for para reclamar de algo lá, só for pelo fato de muita gente achar a mesma coisa, pois lá, vive lotado, porém o atendimento é excelente e eles contornam. O Paulo tá sempre por lá, cuidando de tudo!! todos são muito atenciosos e sempre que vou, eu fecho a casa, viu?? pois perco a hora por lá!!

Onde fica?
Rua Maria Teresa Dias da Silva, 530 - Barão Geraldo
Quase em frente ao Condominio Rio das Pedras
Funciona diariamente das 6h as 22h

3 comentários:

Unknown disse...

Ótima Pedida! Parabéns Sandra. No friozinho, não tem nada melhor que as sopas da Paneteria. Adoramos!

Anônimo disse...

oi sandra...bom dia...que bom que vc esta contente com o nosso serviço...não me apresentei,né? meu nome é rosana, esposa do hermes, que com a graça de deus fazemos parte dessa conquista, só que na parte da manhã...agradecemos demais pelo carinho e estamos sempre a disposição!!! ficamos muito felizes que o nosso trabalho esta sendo reconhecido..muito obrigado pelo carinho e compreensão!!! sem vocês nós não somos nada!!

Unknown disse...

A Panetteria di Capri é dirgida pelos mais atenciosas pessoas que já conheci e com quem travei amizade durante os quatro anos em que morei em Barão.

Máuri de Carvalho