sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Show: Antonio Marquez - Dança Flamenca


Show! Lindo, lindo, lindo!! Maravilhoso!! Soberbo... nem sei o que dizer para expressar o quanto gostei deste show, mas sei que não há nada que eu diga que possa expressar a emoção de assistir o show.
Muito bem montado, figurino lindo do tipo que dá vontade de ter, aliás, vou ter um desses vestidos cheios de babados. Tudo muito bem marcado, a luz era perfeita e eu sei que é algo dificil, pois muitas vezes o bailarino tá indo para um lado e a luz para outro, o som também era ótimo.

Sempre gostei de dança e até já dei minhas investidas pela dança do ventre. Dança Flamenca tem suas intersecções com a dança do ventre, porém é totalmente diferente, pois enquanto a dança do ventre é leveza, a flamenca é força, sensualidade, energia.
Este show é bem extenso, fiquei cansada só de vê-los dançar mas eles pareciam não sentir cansaço. Imagino que não deve ser fácil sapeatear, ainda mais com a energia que empregavam, aff!! e que controle!! Às vezes eram só energia e outras vezes pareciam deslizar sobre o tablado de madeira. São muitos bailarinos, homens e mulheres. Ah! tem uma guitarra também e parecia estar conectadas aos pés do Antonio Marquez, pois o sincronismo era perfeito. Será wireless?? rs
Foi apresentado dia 12 de setembro, às 21h no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 173), quem foi foi, que não foi, ainda tem chance de correr atrás pois eles estão num giro pelo Brasil até 30 de setembro, depois eles vão para a Suiça. Neste ano ele visita as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Santos, Jundiaí, Juiz de Fora, Maceió e Recife.
Abaixo um vídeo, não é a mesma coisa mas dá para ter uma idéia do que foi!




Quer saber mais sobre o bailarino??
É um gato, o corpo dele é só musculo. Parece Antonio Banderas!

Antonio Marquez - O bailarino tem 45 anos, dos quais 33 dedicados à dança. Já ganhou os seguintes prêmios: Premio Nureyev (1997, Itália), Profesional de Dança Mais Valorizado (1998, Espanha), Melhor Bailarino Estrangeiro (1999, Hungria), Premio Nijinsky de Melhor Espetáculo, Zapateado (Itália, 2000), e Premio da Crítica ao Melhor Espectáculo do Festival de Jerez, El Sombrero de Tres Picos e Bolero (Espanha, 2005). (http://www.antoniomarquezcompany.com/)


=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Quer saber mais sobre o Flamenco?

O flamenco é um estilo musical e um tipo de dança fortemente influenciado pela cultura cigana, mas que tem raízes mais profundas na cultura musical mourisca, influência de árabes e judeus. A cultura do flamenco é associada principalmente a Andaluzia na Espanha, e tornou-se um dos ícones da música espanhola e até mesmo da cultura espanhola em geral. Originalmente, o flamenco consistia apenas de canto (cante) sem acompanhamento. Depois começou a ser acompanhado por guitarra (toque), palmas, sapateado e dança (baile).
Acredita-se que o termo flamenco deriva do árabe fellah (camponês) e mengu (fugitivo), e foi usada como sinônimo de cigano andaluz.
Os primeiros testemunhos do surgimento dessa arte datam do século XVI. Os locais de origem seriam Sevilla, Jerez e Cádiz, as três cidades consideradas a "Santíssima Trindade" do Flamenco.

Um comentário:

monica@c2lan.com.br disse...

Olé!!!
Depois conta tudo, mas não vale agarrar o moço hein..rs..