quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Restaurante: Rei de Peixe / Ubatuba


Praia para mim significa andar na areia, ouvir o mar, comer milho na praia e peixe no jantar.
O Rei do Peixe fica em Itaguá e é muito bom!
Pedimos Peixe a Moda do Chefe (filés de abadejo recheados com camarão e catupiry acompanhado de arroz a grega e fritas) e eles dizem que serve duas pessoas e eu digo que essas duas pessoas tem que ser boa de garfo e estar com fome.
O ambiente é de praia e é bem agradável e o atendimento foi bem atencioso.
Anote aí pois se estiver em Ubatuba, passe lá pois vale a pena!
Eles tem um site e publicaram uma receita, e eu copiei aqui. A receita é da Sonia, esposa do Jura (proprietário).

Camarão na Moranga para 2 ou mais pessoas
Ingredientes:
1 moranga média previamente cozida (não muito)
12 Camarões médios descascados,
100g champignon
1 cx creme de leite 300 ml
1/2 cebola
1 colher de sopa catchup
1 cálice de conhaque
1 colher sopa de manteiga
100 g de requeijão catupiry
queijo parmesão ralado ( a gosto)

Modo de fazer
Dourar a cebola na manteiga e em seguida colocar os camarões que deverão estar previamente temperados com sal e limão. Em seguida coloca-se o champignon. Após alguns minutos +_ 3 a 4 minutos, flambar com o conhaque. Em seguida colocar o catchup, aguardar alguns minutos e acrescentar o creme de leite ( não pode deixar ferver se não talha). Colocar os ingredientese cobrir com o requeijão e polvilhar com o queijo parmesão ralado. Colocar no forno e deixar aproximadamente 20 m'. O forno deverá já estar aquecido.
Eu nunca fiz camarão na morango e eu só achei estranho esse catchup. Acho que substituiria por tomates sem pele e nem casca.
Onde fica?
Rua Guarani, 480 - Aeroporto - Itaguá
Ubatuba / SP - Tel: 12 3832.3272

Nenhum comentário: