quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Viagem: Visconde de Mauá / RJ


Adoro pensar em Visconde de Mauá, adoro lembrar os momentos que vivi lá! Um lugar diferente que eu definiria assim: se existe um paraíso, aposto que se parece com esse pedaço de mundo.

Lá a água é gelaaaada (olha o meu pézinho levantado! rs) e quando eu digo isso, após que você que está lendo não faz idéia. Gelada do tipo que doi até o momento que você já não sente mais nada. Os dias são quentes e as noites frias. Lugar para não fazer nada, só caminhadas, cachoeiras e muita comilança e de preferência namorar.

Para mim que saio de Campinas, demora um tempão para chegar lá, um cantinho que fica entre Minas, Rio de Janeiro e São Paulo. A ansiedade também não encurta caminho, se bem que não tem jeito, pelo menos 5 horas de viagem, no entanto, chegar é tão bom...


Se chegar durante o dia terá uma vista até lá longe, de perder o fôlego. Se chegar à noite, verá o céu mais lindo, cheio de estrelas, todo iluminado, tenho certeza que você também irá ficar de queixo caido.

Chegar onde?? no Hotel Repouso Maringá (http://www.repousomaringa.com.br/). É como se eu chegasse em casa, recebo atenção, aconchego, simplicidade, chalés limpissimos e com a lareira com madeirinha arrumadinha, e a comida?? esse é um capítulo à parte!


Como é bom ficar olhando o fogo, sentindo o calor, estalinhos da maneira... especialmente se tiver ao lado uma boa companhia. Acender a lareira à noite, depois de um dia cheio.. cheio de caminhadas, cachoeiras, fondue, chocolate, ai ai, é pedir para partir para o abraço!

Água! Quanta água! e é surpreendemente gelada. Cachoeiras e mais cachoeiras:




  • Cachoeira Santa Clara


  • Cachoeira Toca da Raposa


  • Cachoeira Escorrega


  • Cachoeira da Saudade


  • Cachoeira Alcantilado


  • Poção


  • Vale do Pavão


A água gelada é propícia para a criação de trutas. Visitar o trutário e comer um sashimi de truta salmonada, é tudo!


Gastronomia



Sabe, quando me indicaram este local disseram que a comida era muito boa, mas eu imaginei aquela comidinha caseira e bem simples. Não poderia imaginar que a região nos surpreenderia com sofisticadas iguarias da gastronomia. Existe um concurso onde os chefs participam com receitas de pratos feitos com truta e pinhão, ingredientes abundantes na região.


Não conheço muitos lugares lá, por que a comida da Pousada é sempre tão boa que não dá muitas oportunidades de provar os restaurantes, mas vale a pena experimentar o Restaurante Olho d´Agua (http://www.olhodaguamaua.com.br/) e o Restaurante Gosto com Gosto (http://www.gostocomgosto.com.br/).


Chocolate!! Chocolate! Eu só quero chocolate...

Noites frias convidam para um chocolate quente. Opções é que não vão faltar, é andar um pouquinho na vila e verá um portinha, nela um convite para um chocolate quente. Engorda mas é boooom! rs

Um comentário:

Unknown disse...

Fala sério! Não tem nada melhor do que dormir até mais tarde em um quarto com lareira em Visconde de Mauá. Acompanhada, é claro!
Um vinho, um jantar, uma vista exuberante...Ai, ai, que inveja!
Beijos