segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Restaurante: Baracat / Campinas




Ano Novo, energias renovadas!! Novos Projetos?? com certeza!! mas nada de abandonar os antigos!

Agora o conteúdo do blog ganhou uma ferramenta, meu tomtom.



Um navegador excelente que ganhei de presente de Natal! Olha que chique!! Só sei que ele vai me levar a muitos lugares bacanas. E logo vou gerar conteúdo para compartilhar com outros usuários de navegadores. Deixa eu aprender a brincar! rs

Comecei bem o ano, primeiro jantar em Campinas foi no restaurante Baracat. Lembram que eu disse que iria visitar todos os melhores de Campinas, pois é. O Baracat eu até já conhecia mas foi muito bom voltar lá e foi nosso primeiro jantar do ano!

Dessa vez nos animamos com os peixes:

- Linguado (R$ 48,00) (Sandra) - o linguado servido ao molho de cogumelos e camarão com risoto de brie, estava perfeito. Era tudo que eu queria!!

- Abadejo (R$ 48,00) (Daniel) - Abadejo ao molho de cerefólio e legumes.

Gostei mais do meu prato! rs


Resenha de VEJA Campinas
O jantar gourmet, realizado normalmente no último fim de semana do mês, já é uma tradição do restaurante, eleito o melhor variado da cidade segundo o júri de Veja Campinas. Nessas ocasiões, o chef-restaurateur Marco Baracat elabora duas sugestões de entrada, duas de prato principal e uma de sobremesa. Para harmonizar, propõe quatro vinhos diferentes. Nenhum dos itens constam previamente no cardápio ou na carta de bebidas -- a idéia é, justamente, explorar ingredientes e combinações diferentes, ainda que a base de suja culinária seja franco-italiana moderna. Se a clientela aprovar, o prato passa a figurar no menu. São exemplos dessa transposição a polenta de parmesão com brodo de funghi porcini e marsala, como entrada, e as endívias com salada verde, mollho de iogurte, dill e raiz-forte. Entre as carnes, o filé mignon recebe molho de trufas negras e conhaque. A torta de pistache é hit entre as sobremesas. No mês de outubro, Marco Baracat costuma apresentar o festival da alcachofra, em que o botão pode ser recheado, por exemplo, com musse de camarão, aspargos e massa folhada. Para eventos restritos, o piso superior acolhe até 70 pessoas. No salão principal de iluminação indireta, em que predomina o elegante contraste de paredes brancas com elementos decorativos de madeira, há um cantinho mais reservado, com sofás vermelhos, ideal para um jantar a dois. Na adega climatizada repousam 600 garrafas de vinho, como os argentinos da llinha Doña Paula, de boa relação entre preço e qualidade.



Onde fica?
Endereço: Rua Coronel Francisco Andrade Coutinho ,177 - CEP 13025-190 - Cambuí
Fone: (19) 3295-7575 3251-3716
Horário de funcionamento: 12h/14:30h e 19h/23h (sex. e sáb. até 0h30; sáb. almoço até 15h; dom. só almoço 12h/16h)

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente Esse restauarante é um caso a parte. Dos Restaurantes que visitei ele fica no mesmo nivel do Le trouquet e é muito aconchegante. Uma otima comida para apreciar com um bom vinho.

Sandra Shibuya disse...

Mas também pudera. O Chef do Baracat foi eleito o melhor chef de Campinas pela revista Veja! rs