segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Restaurante: La Campagna / Souzas



Num ambiente bastante aconchegante você vai encontrar uma das cozinhas mais especiais de Campinas. Lá não é lugar para quem tem pressa. Aos domingos, sempre tem fila de espera, mas não é ruim ficar lá batendo papo, bebendo e aumentando a fome.

No último domingo, estavamos lá! Comemos muito!! Sai até arrependida, de tanto que comi!

No cardápio, pratos da cozinha siciliana!! Massas, peixes, carnes e em especial cabrito e javali. Dessa vez pedimos o javali (R$ 110,00) que eles dizem que serve 4 pessoas, mas acho que serve mais, viu? O prato estava excelente, super macio e suculento com batatas para acompanhar. Que delícia! Vale mesmo a pena!
O restaurante fundado em 1994, por uma familia de sicilianos vindo da cidade de Catania,( famosa e conhecida por ter o vulcão ativo mais alto da Europa o “Etna”)

A Revista Viagem publicou uma matéria indicando 8 restaurantes próximos a São Paulo para se visitar. O La Campagna é um deles. Estivemos também no Sal da Terra em Jundiaí.

Onde fica?
SP-81 Km, 2,5 "Estrada das Cabras"
Distrito de Joaquim Egídio - Campinas - SP
Fone: 19 3298-6572

4 comentários:

Anônimo disse...

Daniel Molina Disse: JAVALI é UM BOM COMPANHEIIIRO! ninguem pode negar. Esse sim tem 28 a 38 cromossomos,carne vermelha direta do criador, uma deliciosa pata traseira com batatas incrivelmente marinadas num molho indescritivel. Muito bem servido e olha olha... o Javali te acompanha até o final do dia pois ele é pesado e fica na sua barriga. Agora javali e KART pode ser uma conbinação escorregadia.RS

Sandra Shibuya disse...

É verdade!! e é uma carne muito leve. Só não é mais saudável do que avestruz!!
Na classificação segundo a quantidade de gorduras saturadas, temos o avestruz como o mais saudável e depois cabrito e javali.
Viu só!! rs

Ellen!! disse...

Paulao adorou e disse q vai me levar lá... vi a postagem anterior tb!!
até q enfim retornou ao blog, hein?
tava com saudades das suas dicas e andanças....

Agora, saudades mesmo é de vc!!!
beijoca sister!

Sandra Shibuya disse...

Saudades mesmo!!
Pare de trabalhar tanto!! rs e venha passear com a gente! Além da comida ótima, o dia foi maravilhoso!
beijos,
Sandra